Como vender lingerie on-line

O mercado de venda pela internet vem crescendo ao longo do tempo e pode
apresentar vantagens para os revendedores de moda íntima.

O mundo está cada vez mais digital e o número de pessoas que usam a
internet para comprar produtos vem crescendo significativamente. O
faturamento do e-commerce, incluindo a compra e a venda de produtos, cresceu 41%
em 2020, atingindo a marca de mais de 194 milhões de pedidos feitos por
consumidores brasileiros no ano, conforme o relatório Webshoppers da
Ebit/Nielsen e do Bexs Banco.
Lojas virtuais tornaram tendências na atualidade, incluindo no setor de
moda íntima.

Além de ter sido uma aliada durante o período de isolamento social causado
pela pandemia do novo coronavírus, a venda on-line tornou-se também uma opção
mais vantajosa para muitos revendedores. No entanto, para quem compra
lingerie no atacado, se inserir no meio digital e abrir uma loja na internet pode não ser uma
tarefa tão fácil, principalmente para quem deseja se destacar diante da
concorrência.

Por onde começar?

O mercado de lingerie apresenta boa receptividade entre as mulheres por
ser composto de itens indispensáveis para o dia a dia. Esse fator já auxilia
muitos revendedores do setor que desejam aderir à vendas na internet.

Entretanto, a ampla concorrência no mercado e a falta de conhecimento de
negócios para o meio virtual podem dificultar a divulgação da marca e afetar,
por sua vez, o número de vendas. É importante apostar em práticas específicas,
criar um relacionamento duradouro com os clientes e inovar sempre que
possível.

Invista em uma plataforma de e-commerce

Uma plataforma de e-commerce é um recurso que irá permitir o gerenciamento e a
visualização de uma loja na internet. Por meio dela, é possível
criar o comércio digital, atualizar o estoque de produtos, ajustar nos
preços, entre outras ações.

Para começar a trabalhar com venda na internet, antes de mais nada, é
necessário escolher uma boa plataforma para que os clientes
consigam visualizar as informações da loja de revenda de moda íntima e
escolher quais produtos
irão comprar.

Pense na identidade da marca

O nome e a identidade visual da marca são fatores capazes de gerar
identificação com os clientes e, assim, aumentar o potencial de vendas. A
orientação é pensar em um nome de fácil compreensão e que se comunique
com o estilo de produtos que a loja fornece.

Além disso, a identidade visual também deve estar presente na plataforma de
e-commerce. Aposte em layouts simples e de fácil acesso, para que o cliente
consiga identificar todas as informações necessárias e entender a proposta da
loja.

Esteja nas redes sociais

As redes sociais ocupam a maior parte dos acessos na internet, sendo
assim, com os aspectos técnicos da loja virtual acertados, é importante criar
contas no Instagram, no Facebook e no WhatsApp, por exemplo. Elas podem servir
de vitrine para os produtos da marca e ainda ser canais de comunicação com os
clientes.

O Instagram e o Facebook são redes sociais onde é possível
apresentar os produtos, compartilhar as atualizações do estoque, novas
promoções da loja e investir em outros conteúdos relevantes para o público. É
importante definir a periodicidade das publicações e atualizar os perfis
sempre que possível.

Já o WhatsApp é uma plataforma que possibilita o contato direto com os
consumidores da revenda de lingerie. É possível tirar as principais dúvidas
sobre os produtos, checar informações sobre o pedido e ainda criar um
relacionamento com os clientes. 

Defina as formas de pagamento

A forma de pagamento é um dos fatores que mais influenciam na compra. Ao
escolher trabalhar com a venda de lingeries na internet, é preciso
estar atento às escolhas dos clientes. Enquanto alguns preferem pagar no
boleto à vista, outros usam o cartão no débito ou crédito. O ideal é investir
em diferentes opções de pagamentos, assim, será possível agradar a maioria dos
consumidores.

Invista em marketing digital

Conhecer
marketing digital
pode ser um fator importante para sair na frente dos concorrentes. As
estratégias incluem metodologias, técnicas e ferramentas capazes de aumentar a
interação com os consumidores. Entre elas, é possível investir em anúncios nos
buscadores e nas redes sociais, aprender mais sobre SEO, desenvolver um
hotsite, e-mail marketing e etc.

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